Conheca-Lucca-DL-rapper-brasileiro-que-tem-sido-destaque-no-cenario-indie-americano-e-influenciador-nas-redes-sociais-Lucca-DL-por-Tony-Santos.jpeg

Natural de São Paulo, Lucca DL iniciou seus passos na música tocando teclado e piano ainda na infância. Começou a ouvir rap na adolescência e fazia rodas de rimas com os amigos durante o recreio e se apresentando no show de talentos na escola. Mas foi nos Estados Unidos, onde foi fazer universidade, que o trabalho musical começou a ficar mais sério. “Vim fazer faculdade na NYU aqui em Nova Iorque e fazia stand-up pela cidade também, então resolvi fazer um rap engraçado sobre minha universidade. Piadas internas, tirando um pouco o sarro. Essa música acabou dando uma viralizada na escola e comecei a criar minha base de fãs na minha cidade”.

Depois começou a rimar sobre temas mais sérios da vida adulta, aumentando seu alcance no youtube e alcançando marcas significativas de aceitação, com canções próprias e em parceria com outros rappers e beatmakers que ele conhecia nas redes sociais. Foi quando fez o lançamento de “Life of an Immigrant“, canção na qual Lucca foi inspirado por Spike Lee (professor da NYU) a defender vocalmente a inclusão e a igualdade para todos os grupos minoritários. A música viralizou entre os imigrantes nos Estados Unidos, também com brasileiros, alcançando por volta de 20 milhões de visualizações no Tik Tok e clipe com mais de 400 mil visualizações no Youtube. Outro exemplo positivo no Youtube é “Top of the Morning” com mais de 300 mil visualizações em pouco tempo e alto engajamento com um comentário a cada 5 visualizações.

Lucca se inspira em nomes como J. Cole, Jack Harlow, Eminem e Lil Dicky e vem desenvolvendo bastante seu lado artístico. Tem composto cada vez mais beats, cantando letras criadas por ele e apresentadas em clipes roteirizados, editados e publicados pelo próprio artista. Assim, demonstra ser multimídia e extremamente versátil. “Meu objetivo é escrever algo que é a minha realidade, mas que também tenha relevância para os outros.”, explica Lucca. Para isso, tem praticado e desenvolvido o flow em três línguas: inglês, espanhol e português.

Agora, o rapper apresenta “Agora Voltei”, primeira composição 100% em português, gravada e mixada no Midas Studio. “A música fala sobre a experiência de voltar para São Paulo, mas pode ser interpretada de um jeito mais geral e qualquer um pode se identificar a voltar para algum lugar, ou voltar a fazer algo que gosta ou que traga um sentimento positivo. A faixa também é sobre não se esquecer das suas raízes”, complementa o artista.

A música foi lançada com clipe gravado na cidade natal do Lucca, o vídeo já tem quase 100 mil visualizações em menos de um mês. Tudo com o apoio dos fãs que Lucca tem feito no Youtube e no Tik Tok, onde tem mais de 250 mil seguidores em menos de um ano com perfil.  “Meu objetivo é representar meu país de um jeito positivo lá fora. Mostrar nossa cultura para o mundo, usando misturas com Bossa Nova e Samba, ou filmando clipes no Brasil. Continuar fazendo músicas que misturam duas ou três línguas, que eu acho que é um dos meus diferenciais”, comenta o jovem Lucca, que aos 23 anos, tem pelo menos mais 3 lançamentos prontos voltados para o Brasil esse ano.

Veja o Clipe de “Agora Voltei” Clicando aqui

Ouça “Agora Voltei” nos streams clicando aqui.

E acompanhe o artista nas redes sociais: Tik Tok | Instagram | Youtube

Jaldo Rodrigues comanda show no interior da Bahia esse final de semana

Artigo anterior

Copa do Brasil terá quatro clássicos estaduais nas oitavas de final

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.