Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O Governo do Estado vem adotando um conjunto de estratégias para conter o avanço do novo coronavírus. Entre as ações, nesta segunda-feira (15), foi realizada a desinfecção dos mercados do Rio Vermelho (Ceasinha) e Sete Portas. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), com o apoio da Secretaria do Planejamento (Seplan).

A desinfeção na Ceasinha e Sete Portas foi realizada por bombeiros militares. A atividade consiste na aplicação de uma solução de hipoclorito de sódio e, durante uma hora, o ambiente fica fechado para a circulação de pessoas.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O coordenador da operação, o capitão bombeiro militar Góes, explica que a ideia é “realizar um serviço de prevenção e controle desse agente biológico que é o coronavírus. Utilizamos o hipoclorito de sódio porque é um produto que se mostrou bastante eficiente na eliminação desse vírus nas superfícies”.

Com as ações nesta segunda-feira (15), a força-tarefa concluiu o cronograma de desinfecção total nos quatro mercados administrados pela SDE: Rio Vermelho (Ceasinha), Paripe, Ogunjá e Sete Portas. Além dessas, está prevista a desinfecção do Ceasa, que vai durar dois dias, por ser uma área maior, e deve ocorrer até o início do mês de abril.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Repórter: Jairo Gonçalves



Bruno Soares encara “dupla da paz” em estreia no ATP de Acapulco

Artigo anterior

Corpo de Bombeiros realiza desinfecção na Ceasinha do Rio Vermelho

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.