Setenta alunos da escola municipal Doutor Joel Coelho Sá (CAIC), situada no bairro de Jequiezinho, na cidade de Jequié, participaram de um momento lúdico promovido por policiais da Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP) e do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na segunda-feira (22).

Os militares celebraram a 4ª edição do projeto Cantinho Literário Itinerante da OPRMP, cujo objetivo é incentivar a leitura e contribuir na construção da cidadania. Durante a ação, estudantes de três turmas do ensino fundamental, com idades entre 6 e 10 anos, participaram de contação de histórias, brincadeiras, oficina de balões e receberam guloseimas. Os animadores Juju e Jojo animaram a ação.

“O momento mais especial foi quando eles chegaram no auditório. Os olhos brilharam quando viram os policiais militares e os animadores. Nos orgulha fazer parte de ações deste tipo”, revelou a comandante da OPRMP/Jequié, tenente Patrícia de Oliveira Batista.

A militar lembrou ainda que o projeto é a ampliação de um outro existente na sede do 19º BPM para acolher filhos de mulheres vítimas de violência doméstica, assistidas pela OPRMP.

“Acreditamos na educação como forma de prevenção de qualquer tipo de violência. Por isso decidimos fazer de forma itinerante e uma vez por mês levar esse cantinho literário para as comunidades carentes da cidade”, finalizou a tenente.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)

Fonte



Renegado e Rebecca anunciam o lançamento de “Pele Preta”, colaboração musical inédita

Artigo anterior

Missão da Nasa tentará mudar curso de asteroide no espaço

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *