O governo do Distrito Federal retomou, neste sábado (14), a campanha de vacinação em escolas da rede pública. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação. As duas unidades de ensino abertas ao público, até às 17h, são o Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Núcleo Bandeirante, que promoverá vacinação contra a covid-19, e a Escola Classe 38 do P Norte, na Ceilândia, que vacina a população contra a covid-19, a influenza e o sarampo. 

A vacinação nas escolas começou no dia 19 de março, mas acabou sendo descontinuada. O governo distrital promete manter a alternativa até junho. Quem deseja se imunizar também pode procurar um dos pontos de vacinação espalhados pela cidade. O DF tem cerca de 268 mil crianças com idade entre 5 e 11 anos aptas a serem imunizadas contra a covid-19. Dessas, cerca de 170 mil já tomaram ao menos uma dose.

Combate à dengue

A Secretaria de Saúde do DF informou ainda que o Corpo de Bombeiros Militar realiza, ao longo deste fim de semana, visitas domiciliares de inspeção e tratamento no âmbito do combate à dengue. A ação ocorre nas quadras 28 e 30 do Guará.

No boletim epidemiológico mais recente, divulgado pela pasta na semana passada, de janeiro até o início de maio, a capital do país registrou 33,6 mil casos de dengue. A quantidade é 170% superior ao registrado no mesmo período de 2019, quando foram notificados 12,4 mil casos, e 531% maior que o verificado no primeiro quadrimestre de 2021 (5,3 mil casos).



Fonte

Fim de semana terá Lua de Sangue “triplamente especial”

Artigo anterior

Saúde cria sala de situação para monitorar hepatite aguda em crianças

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.