A parceria entre Luisa Stefani e Hayley Carter precisou de apenas 47 minutos para garantir vaga nas oitavas de final do WTA 1000 de Dubai (Emirados Árabes Unidos). Nesta terça-feira (9), a brasileira – 30ª colocada do ranking mundial de duplas da WTA – e a norte-americana (31ª) – derrotaram a britânica Eden Silva (483ª) e neerlandesa Rosalie Van der Hoek (sem ranking nas duplas, 98ª em simples) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

No primeiro set, Stefani e Carter sofreram apenas dois pontos quando estiveram sacando – um no primeiro e um no último game – e conseguiram duas quebras de serviço. Na parcial seguinte, Silva e Van der Hoek equilibraram os games, somando quase o dobro de pontos do set anterior, mas não foi suficiente.

Stefani e Carter vencem na estreia do WTA 1000 de Dubai e avançam às oitavas - em 09/03/2021

Stefani e Carter voltam à quadra nesta quarta (10), 6h15 (horário de Brasília) para brigar por uma vaga nas quartas de final do WTA 1000 de Dubai – ZDL Sports/Divulgação

Nas oitavas, a brasileira e a norte-americana terão pela frente a eslovena Andreja Klepac (sem ranking nas duplas, 38ª em simples) e a indiana Sania Mirza (sem ranking de duplas, 177ª em simples) Na fase anterior, elas bateram a norte-americana Shelby Rogers (49ª nas duplas) e a chinesa Saisai Zheng (48ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. A partida será nesta quarta-feira (10), por volta das 6h15 (horário de Brasília).

ATP 250 de Doha

Outro brasileiro a vencer nesta terça-feira foi Marcelo Melo, pelo ATP 250 de Doha (Catar). Número 12 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) nas duplas, ele e o neerlandês Jean-Julien Rojer (26º) superaram o alemão Kevin Krawietz (18º) e o norte-americano Reilly Opelka (128º nas duplas, 39º em simples) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (11/9), em uma hora e 16 minutos de jogo. Foi a primeira vitória da parceria, iniciada após o Aberto da Austrália.

“Enfrentamos dois jogadores perigosos. O Opelka, que joga simples e saca incrivelmente, por seu tamanho, em torno de 2,10 metro. Deram 12 aces e isso acaba gerando mais pressão. Mas, conseguimos jogar bem. Muito bom poder ter a chance de mais um jogo aqui, para ir assim pegando ritmo e entrosamento da dupla”, disse o brasileiro, em nota à imprensa.

Melo e Rojer jogam nesta quarta-feira, por volta das 13h, pelas quartas de final. Os adversários serão os russos Andrey Rublev (número oito do mundo em simples, 87º nas duplas) e Aslan Karatsev (45º em simples, 447º nas duplas), que bateram os italianos Andrea Vavassori (90º nas duplas) e Lorenzo Sonego (35º em simples, 208º nas duplas) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2.

ATP 250 de Santiago

O paulista Felipe Meligeni, número 102 do mundo, deu adeus ao Já pelo ATP 250 de Santiago (Chile) ao ser derrotado nesta terça (9) pelo peruano Juan Pablo Varillas (171º) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, pela terceira e última rodada da fase classificatória à chave principal individual masculina.Outros seis brasileiros também se despediram do torneio ainda no qualyfing: Rafael Matos, Pedro Sakamoto, Guilherme Clezar (eliminado por Meligeni na primeira rodada), Thomaz Bellucci e João Menezes.

O país segue representado em Santiago por Marcelo Demoliner, na chave de duplas masculinas. A parceria entre o brasileiro (46º no ranking mundial) e o mexicano Santiago González (47º), estreia nesta quarta-feira (10) diante do equatoriano Gonzalo Escobar (59º) e do uruguaio Ariel Behar (56º), em horário que ainda será definido.





Em painel virtual, Rui apresenta experiências da Bahia na gestão de PPPs na área de saneamento básico

Artigo anterior

Governador se reúne com deputados estaduais para debater medidas de enfrentamento à Covid-19

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.