Foto: Divulgação

Os estudantes da rede estadual já estão na contagem regressiva para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. Para intensificar a preparação dos estudantes, as escolas estaduais estão realizando atividades como aulões de revisão e oficinas contextualizadas com os conteúdos cobrados no exame.

O Colégio Estadual Isaias Alves, localizado no município de Poções, promove nesta sexta-feira (19), às 19h, um aulão da área de Humanas tendo como foco as comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A estudante Luiza Leonardi, 17, 3º ano, já está na expectativa. “Gosto muito dos aulões do colégio e estou me preparando ao máximo para o Enem, pois esta será a segunda vez que vou fazer e pretendo tirar uma boa pontuação”, disse.

No Colégio Estadual de Correntina, situado no município de Correntina, os estudantes também participaram de aulões. No último sábado (13), professores convidados do Distrito Federal revisaram conteúdos de Matemática e Língua Portuguesa. O estudante Kawã Érick Santos, 17, 3º ano, aprovou a iniciativa. “Achei a ação bastante proveitosa e necessária. A esta altura da preparação, minhas revisões englobam maior parte do meu tempo diário e ultrapassam mais de dez horas de estudo”.

Além de aulões, o Colégio Estadual José Leitão, em Santaluz, vem trabalhando com as áreas do conhecimento por meio de oficinas, a exemplo de exibição de filmes, experiências científicas, produção de textos e rodas de leitura. Para a estudante Raiane Costa, 17, 3º ano, o apoio da escola tem sido fundamental. “Os professores estão revisando diversos conteúdos nas aulas e, também, estou estudando bastante em casa. As oficinas são muito interessantes”, revelou.

Ações preparatórias da SEC

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) vem realizando, ao longo do ano, através do Projeto ENEM 100%, diversos aulões preparatórios para o ENEM, que seguem até esta sexta (19), às 17h30, com transmissão pela TV Educa Bahia e pelo canal do EMITec no YouTube.

Além disso, a SEC também está provendo a maratona de aulões do ENEM 2021, em parceria com a Rede ENEM, que segue até o dia 26 de novembro, na página do YouTube do EMITec, no canal TV Educa Bahia, conforme programação disponível neste endereço e na página da Rede ENEM.

Fonte: Ascom/SEC



Ministro anuncia voo direto entre Doha e Rio de Janeiro

Artigo anterior

Fiocruz entrega lote de 2,5 milhões de doses da AstraZeneca

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *