Representantes do governo, empresários, agentes de viagens e jornalistas amazonenses lotaram, na quarta-feira (17), o restaurante Caritó, em Manaus, onde foi realizado o evento “Viva a Bahia”, em clima descontraído. A capital do Amazonas foi escolhida pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) para a ação promocional, com o objetivo de atrair mais visitantes para o verão em destinos baianos.

Os participantes ganharam fitinhas do Senhor do Bonfim, curtiram axé music e degustaram um menu de receitas feitas com azeite de dendê. Eles receberam informações sobre os atrativos das 13 zonas turísticas baianas e discutiram as atividades no setor, com o avanço da vacinação contra a Covid-19.

Um dos temas em destaque foi a implantação do voo direto Salvador-Manaus-Salvador, que está em fase de negociação entre os governos da Bahia e do Amazonas com as empresas aéreas Gol, Latam e Azul. A ideia é que o voo entre em operação no primeiro semestre de 2022.

“As tratativas estão em andamento. O clima é de otimismo para a conquista desse voo que irá aproximar baianos e amazonenses. Será uma conexão turística com grande alcance. Após esse evento muito produtivo, aqui em Manaus, as condições ficaram mais favoráveis”, relatou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.

O presidente da Empresa de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho, demonstrou confiança também. “Manaus entrou no clima da Bahia, nesta noite de troca de experiências e descontração. Queremos fazer um evento parecido em Salvador, para mostrar as potencialidades da Amazônia, de preferência, já com o voo direto para capital baiana. Estamos confiantes”.

Fonte: Ascom/Setur-BA

Fonte



Colégio Pedro II, no Rio, volta ao presencial facultativo

Artigo anterior

Rio anuncia calendário de vacinação de reforço para acima de 55 anos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *