Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=4IsesH7-Q_E

A música é transformadora. Pode mudar a vida de quem ouve, mas também – e principalmente – de quem faz dessa arte, uma profissão. Muitas vezes a música pode ser a realização de um sonho, outras vezes, a inspiração para seguir em frente. Especialistas em transformar simples elementos em grandes trilhas, Família Lima lança mais uma canção especial, desta vez, em parceria com a violinista Anna Murakawa.

Com a composição assinada por Allen, “Canto” (Canto às missões) faz parte do primeiro disco da Família Lima. A ideia de fazer esta parceria surgiu pelo impacto que o grupo teve com a história da artista. Anna Murakawa é uma jovem musicista, fruto do projeto Guri – localizado na região de Osasco – que, depois de conquistar uma bolsa de estudos no exterior, onde vive há quatro anos, teve a renovação de seu visto de trabalho negado por não ter números de seguidores suficientes nas redes sociais.

“Anna é talentosíssima. Quando vimos sua história e tudo o que estava passando, sentimos que precisávamos fazer algo, entramos em contato com ela e logo surgiu a ideia de fazer o clipe dessa música, que faz parte de nosso primeiro disco. O resultado ficou incrível, espero que todos gostem”, explica Família Lima.

“Receber o convite da Família Lima foi muito especial. Todos foram tão colaborativos, gentis e generosos! Eu sempre fui fã, desde pequena, e fazer essa colaboração significa muito para mim tanto na questão do visto, quanto na realização pessoal. É lindo e gratificante poder contar com o apoio de músicos tão extraordinários. Meu coração transborda felicidade, esperança e gratidão”, explica Anna.

Gravado remotamente, cada um em seu cantinho especial, o clipe mostra a junção da harmonia melódica, característica da banda, com a delicadeza do toque de Anna. “O clipe original de 1999 foi gravado na região das missões, e também na Reserva Ecológica Picada Verão, onde eu estou passando o confinamento. A minha parte gravei exatamente na locação original, completa Amon Lima.

A produção musical fica sob o comando da Família Lima, com os clipes filmados por cada um dos integrantes separadamente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Sobre o Grupo Família Lima

Formado em 1994, o Grupo Família Lima é uma história de sucesso no show business. Com 9 discos e 4 DVDs lançados, o grupo já vendeu mais de um milhão de cópias e se apresentou nas mais importantes casas de shows do Brasil, além de já ter excursionado em mais de 13 países, dentre eles EUA, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, este último, inclusive, para o Papa João Paulo II e um público de 500.000 pessoas.

Banda-base do programa “Tamanho Família”, dominical da TV Globo e com recorde de audiência no horário, a Família Lima segue entretendo plateias do mundo todo com sua singular fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica, fazendo desde shows corporativos e exclusivos para 100 espectadores até multidões em praças públicas. Tal mistura rendeu duas participações no Rock in Rio 2017, uma a convite da Disney e outra tocando com a banda Metálica. A mistura de dedicação, amor à música e união parecem ser o segredo dessa banda que conseguiu se estabelecer há mais de duas décadas no difícil cenário musical brasileiro, nunca abrindo mão da sua verdade artística e qualidade musical.

cleardot

Família Lima em números:

  • 21 anos de carreira

  • 4 DVDs

  • 9 CDs

  • 1 EP

  • 5 temporadas como banda-base no “Tamanho Família”, da TV Globo (2016, 2017, 2018, 2019 e 2020)

  • Mais de 1 milhão de cópias vendidas

  • Mais de 1500 apresentações por todo o Brasil e exterior (Principado de Andorra, França, Espanha, Áustria, Estados Unidos, entre outros)

  • Público médio de 150 mil pessoas todos os anos com shows especiais de Natal

  • 500 mil pessoas durante show no Vaticano, em 2000

  • 2 participações no Rock in Rio 2017



SAMANTHA MACHADO ANUNCIA NOVA MÚSICA COM CAROLA: “HUMANOS REMIX”

Artigo anterior

Chemical Surf e o israelense Zafira apresentam “Paranaue” pela Spinnin’ Records

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *