Gaitista de renome internacional, Gabriel Grossi coroa um ano movimentado – que incluiu o lançamento de seu elogiado álbum “RE DISC COVER” – com o single inédito “Nosso Amor Vadio”. A faixa ganha um vocal de destaque com o timbre memorável de Zélia Duncan e o lançamento é acompanhado de um clipe cinematográfico. Este é um lançamento da Audio Porto.

Ouça “Nosso Amor Vadio”: https://bit.ly/NossoAmorVadio

Assista ao clipe: https://bit.ly/NossoAmorVadioYT

O novo e ousado projeto de Gabriel Grossi é o álbum “Plural”, onde apresenta pela primeira vez, após mais de 20 anos de carreira, todas as suas múltiplas facetas como letrista, compositor, arranjador e produtor. Como primeiro gostinho desse trabalho e das variadas participações especiais que trará, o samba “Nosso Amor Vadio” conta não apenas com o vocal de Zélia Duncan, como tem a artista carioca assinando como compositora ao lado de Gabriel. Os dois trabalham juntos desde 2004.

“Ter a Zélia Duncan neste primeiro single do ‘Plural’ faz todo sentido com a ideia que envolve o álbum. Uma pessoa iluminada e que tem na sua entrega como artista a paixão e a pluralidade como características muito fortes. Nosso primeiro trabalho foi lá em 2004 quando fui convidado por ela para participar junto com ela do projeto ‘Eu Me Transformo Em Outras’. Não é incrível que agora eu também me transformo em outros neste disco? Foi o universo do samba e da canção que nos uniu e é nele que voltamos a brindar nosso encontro. Foi a leveza e o sentimento que fez a gente compor juntos ‘Nosso Amor Vadio’”, revela Gabriel Grossi, que recebe nessa faixa também Rogério Caetano (violão de 7 cordas) – parceiro de longa data com quem dividiu o arranjo e produção -, Rafael dos Anjos (violão de 6 cordas), Marcelinho Moreira (percussão) e Rodrigo de Jesus (percussão).

A Cascata do Chuvisqueiro, cachoeira em Riozinho (RS), na região Metropolitana de Porto Alegre, foi o cenário paradisíaco para o vídeo de “Nosso Amor Vadio”, onde a reconexão com o que nos cerca dá o tom da coreografia encenada pelas protagonistas Aline Centeno e Cleusa Centeno. O clipe traz novos contornos à letra da faixa, que versa sobre o efeito do tempo em um amor que se recusa a esvanecer.

O músico celebra uma trajetória pelos principais palcos do mundo. Indo do cancioneiro popular do país em “Brasileto”, estudo sobre a composição na música brasileira desenvolvido com Alegre Corrêa, até os covers multifacetados do novo disco “RE DISC COVER” – para citar apenas seus trabalhos mais recentes -, Gabriel Grossi coleciona parcerias, gravações e shows com grandes nomes da música. Entre eles estão Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, João Donato, Dave Matthews, Lenine, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, Beth Carvalho, Wynton Marsalis, Jacob Collier e, claro, a própria Zélia Duncan.

A colaboração “Nosso Amor Vadio” antecipa uma nova fase na carreira do artista com seu novo álbum de estúdio. Previsto para o começo de 2022, “Plural” trará parcerias de Grossi com grandes nomes da música nacional e internacional e mostrará o artista explorando o formato canção ao lado de convidados como Lenine, Jacob Collier, Ed Motta, Leila Pinheiro, Hermeto Pascoal, Seamus Blake, Omar Sosa, Yamandu Costa e outras surpresas.

“Este novo trabalho é pra mim um exercício de afirmação na minha carreira. Me vejo como um artista que gosta de misturar pessoas, gêneros musicais e sentimentos. Acho que é muito do eu vejo no meu próprio país tão musical. Nossa beleza está na mistura, na diversidade e nesta pluralidade cultural que é o Brasil. Isso reflete exatamente o que eu quero passar no ‘Plural’: a pluralidade na arte sem fronteiras conectando sentimento e paixão e a música como a única e verdadeira linguagem universal”, antecipa Grossi.

A primeira amostra é a parceria com Duncan que está disponível para streaming nas principais plataformas de música.

 

Ficha técnica

NOSSO AMOR VADIO – Gabriel Grossi, Zélia Duncan

 

Gabriel Grossi – Harmônica

Rogério Caetano – Violão de 7 cordas

Rafael dos Anjos – Violão 6 cordas

Marcelinho Moreira – Percussão

Rodrigo de Jesus – Percussão

Zélia Duncan – Voz

 

Local da Gravação: Estúdio Lontra, RJ

Data das gravações: Fevereiro de 2019

Data de lançamento: 19 de novembro de 2021

Produção musical: Gabriel Grossi

Engenheiro de gravação: João Ferraz

Mixagem: Fabrício Matos

Masterização: Rafael Hauck

Arranjos: Rogério Caetano e Gabriel Grossi

Arte capa: Ricardo Vivian

 

Gabriel Grossi recebe Zélia Duncan no novo single “Nosso Amor Vadio”

 

Filme gravado em Julho de 2021, na Cascata do Chuvisqueiro, Riozinho (RS)

 

Direção de Vídeo: Hiroshi Kuamoto

Direção de Fotografia: Bolivar Lauda

Direção de Produção: Douglas Renê Barra

Direção de Arte: Giulia Palermo

Roteiro: Hiroshi Kuamoto

Assistente de Câmera: Wagner Ribeiro

Edição e Finalização: Hiroshi Kuamoto

Sound Design: Rafael Hauck

 

Elenco: Aline Centeno e Cleusa Centeno

Coreografia: Aline Centeno

Making Of: Bernardo Appel e Pedro Macedo

Motorista: Carlos Garcia

 

Lançamento: Audio Porto

Direção Executiva: Adriana Vargas

Direção de Arte: Elisa Baroni

Marketing e Estratégia: Adriana Vargas e Lúcio Brancato

Gestão de Redes e Análise de Dados: Heigor Martins

Conceituação de Produto: Tiago Souza

Comunicação e Assessoria de Imprensa: Lúcio Brancato

℗ 2021 Audio Porto

© 2021 Audio Porto



Fonte

Série B: Vasco arranca empate com Remo

Artigo anterior

São Paulo realiza 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *