A brasileira Giullia Penalber faturou a medalha de ouro na categoria até 57 kg do Troféu italiano Matteo Pellicone, em Roma. A competição de luta faz parte do Circuito Ranking Series (grupo de torneios que vai ajudar a definir os cabeças de chave nos Jogos Olímpicos de Tóquio).

Para chegar na conquista, a atleta bateu a indiana Sarita Sarita. Ela virou o placar de 2 a 0 contra para 4 a 2 a favor quando o relógio marcava que faltavam apenas 40 segundos para o final da luta. Na campanha do título, Giulia passou pela italiana Francesca Indelicato por 10 a 0. Nas quartas, bateu a canadense Tianna Grace Kennet por 5 a 2. Na semifinal, a adversária foi a indiana Anshu Anshu, que caiu por 10 a 7.

Laís Nunes fica com o bronze

Na categoria até 62 kg, Laís Nunes fez 10 a 0 na Jessica Brouilette, do Canadá, a próxima adversária foi Irina Kuznetsova, do Casaquistão. A vitória da brasileira foi por 11 a 0. A italiana Elena Esposito foi a próxima a cair por 10 a 0. Com essas vitórias, ela ficou na liderança da chave e avançou à semifinal. Nesta etapa, Laís acabou derrotada pela canadense Michelle Fazzari (7 a 2). A decisão do bronze marcou o reencontro com Irina Kuznetsova e a vitória nacional veio por 6 a 1.

Aline Silva fecha torneio em quinto

Na categoria até 76kg, Aline Silva acabou derrotada na decisão do bronze por 6 a 0 para Elmira Sysdzykova, do Cazaquistão, e fechou o evento em Roma na quinta posição. Durante a campanha, a brasileira venceu a equatoriana Genesis Valdez por 6 a 3, perdeu para a canadense Erica Wiebe por 5 a 1 nas quartas. Na repescagem, Aline passou pela búlgara Mariya Oryashkova.





Carioca venceu todas provas na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio

Artigo anterior

Na primeira noite de restrição no Rio, bares insistem em abrir

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.