O Governo do Estado, por meio das secretarias da Agricultura (Seagri), e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), reúne produtores de chocolate do Litoral Sul da Bahia, nesta sexta-feira (26), às 17h, no Hotel Palace (Av. Cinquentenário, nº 1061), em Itabuna.

O objetivo do encontro é apresentar a proposta de um estudo temático sobre a cadeia produtiva do chocolate de origem no território, que vai identificar dificuldades e oportunidades do segmento. Além disso, o levantamento deve apontar caminhos para atração de investimentos e construção de políticas públicas capazes de potencializar o desenvolvimento desse nicho de mercado.

O estudo prevê oficina de validação do diagnóstico do perfil e características dessa cadeia, com a participação de produtores selecionados em pesquisa via questionário Em um segundo momento, ocorrerá uma oficina de prospecção setorial, para levantamento dos principais entraves e obstáculos dos empreendimentos e sobre as potencialidades do mercado de chocolate como um vetor de desenvolvimento local e regional. Os resultados serão compilados no estudo temático “Diagnóstico sobre a produção de chocolate de origem no Território Litoral Sul da Bahia: principais obstáculos e oportunidades de desenvolvimento da cadeia produtiva do chocolate”, previsto para ser divulgado em maio de 2022.

Fonte: Ascom/Setre

Fonte



CNI: indústria da construção tem o melhor desempenho do ano em outubro

Artigo anterior

PF investiga fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *