O hospital de campanha montado pelo Exército em Porto Alegre começou a receber os primeiros pacientes hoje (19). As tendas foram montadas anexas ao Hospital da Restinga, na zona sul da capital gaúcha, que encontra-se sobrecarregado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, o espaço de 144 m2 tem capacidade para abrigar 12 leitos clínicos e oito de UTI. A estrutura foi transferida de Manaus para a capital gaúcha pela Força Aérea Brasileira (FAB) neste mês. A transferência atendeu uma solicitação do governo do Rio Grande do Sul.

De acordo com o boletim mais recente da prefeitura de Porto Alegre, divulgado ontem (18), a taxa de ocupação dos leitos disponíveis para tratamento da covid-19 no estado encontra-se em 114,15%, com 276 pacientes em emergências aguardando vaga em leitos.

Até a noite de quinta-feira, Porto Alegre contabilizou 122.876 contaminados pela covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 1.129 foram confirmados nas 24 horas anteriores à divulgação dos dados. Até o momento, houve 2.890 mortes na capital gaúcha, 59 dos quais registradas ontem.



Governo do Estado recebe 10 mil litros de água sanitária Brilux nesta sexta (19)

Artigo anterior

Governo zera Imposto de Importação sobre bens de capital e informática

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.