A Federação Catarinense de Futebol (FCF) acatou pedido do Joinville e adiou a partida entre a equipe do Norte de Santa Catarina e o Marcílio Dias, que seria realizada neste domingo (28), pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. O jogo estava marcado para acontecer às 19h (horário de Brasília), mas, segundo comunicado do time mandante, foram registrados 30 casos positivos do novo coronavírus (covid-19) no elenco, juntando atletas e comissão técnica. O clube também pediu o adiamento da partida da próxima rodada, diante do Metropolitano, previsto para a próxima quarta-feira (3), mas até o momento a federação do Estado não se pronunciou sobre o assunto.

No sábado, véspera da partida, o clube havia divulgado o pedido de adiamento das duas partidas por conta de 19 resultados positivos na última rodada de testes. No entanto, a federação relutou, levando em conta o regulamento da competição, cujo artigo 25 determina que uma partida será adiada somente se um dos times não possuir o mínimo de 13 atletas disponíveis para atuar. Como o Joinville possui 29 atletas inscritos e naquele momento eram 12 atletas infectados, ainda restavam 17 aptos a jogar. Neste domingo, 22 dos 30 resultados positivos foram de atletas, restando apenas sete em tese não contaminados. Por isso, no comunicado no site da FCF que confirma o adiamento, consta que o clube não tem o mínimo de jogadores disponíveis.

Estado vive momento crítico

Os casos no futebol são um reflexo do momento que o estado passa. Na última quinta-feira, o governo anunciou o fechamento das atividades não essenciais, o chamado lockdown, das 23h da última sexta (26) até às 6h de segunda (1), o que vai se repetir no próximo fim de semana. A ideia é controlar o novo aumento no número de casos e amenizar o colapso do sistema de saúde.

Uma das regiões mais afetadas é o Oeste de Santa Catarina, onde fica localizada a cidade de Chapecó. Na quinta-feira (25), a FCF já havia decidido pelo adiamento da partida entre Chapecoense e Avaí, prevista para acontecer neste domingo na Arena Condá. Por conta da situação delicada na região, não haveria ambulâncias disponíveis para a partida.

No entanto, outras partidas do campeonato seguem normalmente. No sábado, por exemplo, o Juventus derrotou o Criciúma por 2 a 0. E neste domingo, outros três jogos estão confirmados.





“LAB BTCA” homenageia em vídeo os 40 anos do Balé Teatro Castro Alves

Artigo anterior

Prouni abre inscrições para lista de espera de bolsas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.