A menopausa é marcada pelo último ciclo menstrual da mulher e normalmente ocorre na faixa dos 50 anos. Mas um percentual pequeno delas passa pela menopausa precoce, que ocorre antes dos 40 anos. Há diversos estudos que estão sendo feitos para entender a razão da menopausa afetar as mulheres em idade fértil e hábitos de vida e doenças preexistentes estão entre algumas das causas. Antes dos 40 ou após, o período traz alguns desconfortos, mas que podem ser combatidos, trazendo mais leveza nesta fase da vida.

Menopausa – amiga ou inimiga? Fantasma que assombra as mulheres do ‘‘mundo moderno’’, mas que já significou evolução, transformação e sabedoria. Alquimia interior que traz à luz um novo ser. Neste trabalho, a autora Cathy Skipper consegue falar a todas as mulheres, trazendo consciência de que esse é o momento de nossas vidas, o momento em que nos tornamos autenticamente nós. A autora convida as leitoras através dos exercícios e dos óleos essenciais escolhidos, a se redescobrirem, se reconhecerem nesta nova versão, neste novo momento de vida através da luz e escuridão, da dureza e gentileza, da força e fragilidade.

Por meio dos estágios alquímicos, conforme elucidado por Carl G. Jung, Cathy criou-se um conjunto de informações básicas para ajudar as mulheres a transformar a visão sobre a menopausa e seus sintomas.

Sem dúvida é um livro que deve ser presenteado a todas as mulheres que fazem parte de nossas vidas, pois a menopausa é um momento novo, uma oportunidade de crescer, de viver, de ser livre e feliz nesta nova versão de si mesma.

‘‘A menopausa marca a passagem da aprendizagem para a maestria’’, ensina Cathy.  ‘‘A anciã que aceitou a passagem da menopausa passou a dominar o que é ser completamente mulher”. Empoderamento feminino na sua essência, é o que promete o livro para as leitoras que buscam se reconhecer através desta obra.



Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol

Artigo anterior

DJ Camilla Brunetta divulga nova versão do hit “Brazilian Soul”, em homenagem ao Rio de Janeiro

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.