MENEIO-lanca-Palpebras-com-ALZIRA-E-e-anuncia-seu-novo-trabalho-em-estudio_foto-por-Haxatag_portalrbn.jpg

MENEIO, formada por Adeniran Balthazar, Eduardo Rodrigues, Jovem Palerosi e Zé Guilherme Aquiles, propõe climas únicos, transitando entre gêneros como trip hop, post rock e música eletrônica. Desta vez, a banda junta-se a Alzira E para criar a atmosfera densa e ao mesmo tempo etérea do single “Pálpebras”.

O quarteto, que possui dois álbuns instrumentais lançados, começou a produzir novas faixas através de processos eletrônicos e deu sequência ao caminho que já havia iniciado em shows: convidar artistas que trabalham com a voz para colaborar, em diversas poéticas, com a produção da obra, desde experiências com o formato canção até a palavra falada (spoken word).

Ouça e assista aqui: https://youtu.be/ByFhY5VjhQU + https://youtu.be/dmFclqBN1Mo

“Pálpebras” abre, então, este novo registro em estúdio, previsto para ser lançado no início de julho. Base eletrônica misturada com percussões, baixo sintetizado, camadas de sintetizadores e guitarras processadas sustentam um ambiente para a voz áspera de Alzira E nos levar para dentro de uma alma dilacerada e inquieta. “Alzira E é uma das maiores cantoras e compositoras do país. Sua trajetória tem raízes muito fortes, mas ela sempre viveu o seu tempo e colabora com diferentes gerações. Ficamos felizes com a abertura dela para experimentar dentro do nosso universo. A forma como todo o processo fluiu foi muito bonita, nos fez acreditar ainda mais nestes novos caminhos para nossas composições”, afirma Jovem Palerosi.

Junto com o som, o grupo lança também um videoclipe produzido pelos próprios integrantes a partir de imagens de arquivo – criando uma narrativa de ficção científica hiper-realista, de alguma forma não muito distante dos tempos em que estamos vivendo de pandemia, guerras e crises político-sociais. Léo Daruma, artista plástico que trabalha com colagens analógicas, foi convidado para fazer a identidade visual deste trabalho. A música também ganhou um lyric video produzido por Fernando Anastácio a partir das imagens originais.

O projeto foi realizado com apoio da Lei Aldir Blanc na Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura Municipal de São Paulo e do Governo Federal

Depois do sucesso de ‘Minutinho de Fraqueza’, feat. com Matheus Fernandes, Rafa Almeida disponibiliza mais três faixas de “Impacto” 

Artigo anterior

Setur-BA divulga destinos e movimenta turismo de eventos do estado

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.