Chegamos a um ponto de inflexão. À medida que a relação global com o COVID-19 evolui, comunidades em todo o mundo passaram de uma era de “tudo remoto” para um modelo mais híbrido de trabalho, de escola e vida. Enquanto todos lutamos para acompanhar, o futuro do trabalho e da educação está sendo moldado diante de nossos olhos. Na Microsoft, passamos os últimos meses aprendendo com nossos clientes e estudando como eles usam nossas ferramentas. Também trabalhamos com especialistas em realidade virtual, IA e pesquisa de produtividade para entender melhor o futuro do trabalho. Essas notícias, publicadas aqui, nos guiam ao projetarmos tecnologia para ajudar as pessoas hoje e no futuro.

Hoje estamos anunciando um conjunto de novos recursos no Microsoft Teams que tornam as interações virtuais mais naturais, mais engajadoras e, por fim, mais humanas. Esses recursos oferecem três benefícios principais para as pessoas no trabalho e na educação. Primeiro, eles ajudam você a se sentir mais conectado ao seu time e reduz a fadiga da reunião. Segundo, tornam as reuniões mais inclusivas e envolventes. E terceiro, eles ajudam a otimizar seu trabalho e a economizar tempo. Trata-se de permitir que pessoas de todos os lugares colaborem, permaneçam conectadas e descubram novas maneiras de serem produtivas de qualquer lugar. Vamos nos aprofundar nos detalhes.

Sinta-se mais conectado e reduza a fadiga das reuniões

Modo Juntos – Em um momento em que as pessoas estão realizando mais reuniões virtuais do que nunca, nossa pesquisa mostrou que muitas pessoas se sentem menos conectadas desde que passaram para o trabalho remoto e experimentam mais fadiga nas reuniões online do que nas reuniões pessoais. O modo Juntos é uma nova experiência de reunião no Teams que usa a tecnologia de segmentação de IA para colocar digitalmente os participantes em um plano de fundo compartilhado, fazendo parecer que você está sentado na mesma sala com todos os outros membros da reunião ou aula. O modo Juntos torna as reuniões mais atraentes, ajudando você a se concentrar nos rostos e na linguagem corporal das outras pessoas e facilitando a compreensão da comunicação não verbal que é tão importante para a interação humana. É ótimo para reuniões em que várias pessoas falam, como brainstorm ou mesa redonda, porque facilita para os participantes entenderem quem está falando. O modo Juntos com exibição em auditório está sendo lançado agora e estará disponível para todos em agosto. E traremos mais exibições para o modo Juntos no futuro.

Visualização dinâmica – Embora o modo Juntos ofereça uma nova e extraordinária experiência de reunião, ele não é voltado para todas as reuniões. Acreditamos que as videoconferências tradicionais que as pessoas usam todos os dias também podem ser mais envolventes e dinâmicas. Um conjunto de aprimoramentos que chamamos de visualização dinâmica oferece mais controle sobre como você vê conteúdo compartilhado e outros participantes. Usando IA, as reuniões otimizam dinamicamente o conteúdo compartilhado e a participação por vídeo. Novos controles – incluindo a capacidade de exibir conteúdo compartilhado e participantes específicos lado a lado – permitem personalizar a exibição para se adequar às suas preferências e necessidades. A visualização dinâmica se baseia nos aprimoramentos de reuniões anunciados no mês passado, incluindo a visualização de uma grande galeria (que será lançado em agosto), que permite ver vídeos de até 49 pessoas em uma reunião simultaneamente; e salas de reunião virtuais, que permitem que os organizadores dividam os participantes do Teams em discussões simultâneas em grupos menores.



Pluralidade de pensamentos aumenta lucratividade na empresa

Artigo anterior

“Só Coisas Boas” encerra primeira temporada com Sergio Marone recebendo Zeeba e lançamento de clipe colaborativo

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.