Estão abertas as inscrições para o curso a distância (online) sobre investigação e análise patrimonial. A capacitação de 60 horas é gratuita, e é oferecida a aos profissionais do Sistema Único de Segurança Pública. 

O curso é desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e oferecido pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública. As inscrições devem ser feitas pela internet.

De acordo com os promotores da capacitação, o curso favorece a integração de órgãos federais e estaduais de segurança pública, ajuda na prevenção de fraudes que minam o financiamento do crime organizado.

O treinamento se divide em quatro módulos: análise patrimonial; base legal da investigação patrimonial, introdução aos procedimentos investigatórios patrimoniais, e medidas cautelares aplicadas aos crimes patrimoniais. 

Conforme divulgado pelo Ministério da Justiça, a análise patrimonial é parte da investigação financeira, que tem por objetivo identificar bens adquiridos por meio de atividades ilícitas. Trata-se da apuração dos produtos do crime, permitindo o rastreamento de patrimônios em nome do autor e de terceiros (laranjas), auxiliando no processo investigativo da lavagem de dinheiro.

source

Governador de SC nega participação na compra de respiradores

Artigo anterior

BB formaliza parceria com suíço UBS para banco de investimentos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *