A cena esportiva em Camaçari avança a passos largos, e neste fim de semana o município sedia o maior evento de bicicross da região Norte-Nordeste do Brasil. Para os simpatizantes do futebol, o Camaçariense recebe o Doce Mel no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, e nos bairros serão realizados diversos campeonatos e torneios de futebol amador. As atividades contam com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

A programação para este sábado (14/5) oferece duas opções. Na Arena Arembepe, os confrontos marcam mais uma rodada da Copa Costa de Camaçari de Seleções Sênior. A partir das 13h45 tem Camaçari versus Animais, e em seguida, B.B enfrenta o Areias. Na Praça Álvaro Simas, no bairro Phoc I, acontece a final da Taça Dilma Mendes de Fut7 Feminino, a partir das 19h, entre Amazonas e Diamantino.

O Domingo (15/5) está repleto de opções, tanto na sede quanto na costa do município. No primeiro horário, a partir das 9h, começa a 1ª Etapa Norte-Nordeste de Bicicross (BMX), em frente ao Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes. O evento, que é considerado o maior da região Norte-Nordeste do Brasil, conta com estrutura ampla, com arquibancadas, banheiros e espaço reservado para comercialização de alimentos e bebidas. A competição reúne cerca de 200 pilotos, representando os estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Maranhão, Pará, Roraima e Bahia.

À tarde, a bola rola no gramado do estádio municipal pelo Campeonato Baiano Sub-20. A equipe do Camaçariense recebe o Doce Mel, a partir das 15h. A partida preliminar começa às 13h, entre as escolinhas Santos do Buri e Pé de Areia. Ainda no domingo (15/5), em Vila de Abrantes, Sport Buris e Osasco F.C disputam o título do Campeonato Arena Bomboneira, a partir das 11h, em Buris de Abrantes. A disputa do terceiro lugar fica entre Barcelona FC e Revelação de Areias.

No dia 15/5, Vila de Abrantes será palco também de duas rodadas pelo Campeonato de Futebol da Malícia. O time da casa recebe o União, às 9h, e na sequência tem Barcelona e Vitória. Fecham as atividades da localidade, o Iº Torneio da Amizade no Campo do Pau Sul. A competição começa às 8h e reúne oito equipes.

Pelo Campeonato de Pé de Areia, a partir das 8h30, a Ponte Preta enfrenta o Bela City, e às 10h30 o Liverpool confronta o Barcelona. Em Barra do Pojuca, o campeonato Amador da localidade, começa às 8h, com Audax e Bahia, seguido pelos confrontos entre Morro City e Barra de Pojuca; Gerando Vida e União; encerram a rodada, Lunáticos e Guarany. Já o Campeonato Amador do Alto da Mira, em Monte Gordo, começa às 10h. O primeiro jogo será entre Nobres Guerreiros e B. Vista, depois tem Manchester City e Desmantelado, por fim Cruzeiro e Juventude.

Domingo também é dia do Torneio de Futebol da Amizade da Associação Beneficente Senhora Santana, em Cordoaria. A atividade conta com oito equipes e começa às 8h. Finalizam as atividades do dia 15/5, os campeonatos do Parque Verde II, com jogos entre Júnior e R.B.F.C, e Unidos e Meninos da Vila, a partir das 8h. No mesmo horário, Nova Geração enfrenta o Liverpool; Real Madruga e Amigos de Ivandel; e o Independente pega o Borel City pelo Campeonato do Machadinho

Foto: Divulgação

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos

Musical O Mágico de Oz se apresenta em São Paulo neste final de semana

Artigo anterior

Moisés Navarro lança ‘Aquele Abraço, Gilberto Gil – Vol II’

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.