Opera, [NASDAQ: OPRA], empresa por trás do popular navegador Web multiplataforma, apresenta hoje a atualização mais recente do Crypto Browser Project, oferecendo a partir de agora a mais usuários acesso fácil e direto aos serviços Web3, através da chegada da aguardada versão para iOS.

A Web 3 está ganhando força, com um recorde de 34 mil desenvolvedores que ingressaram no espaço em 2021 para trabalhar em um número cada vez maior de dApps. A experiência Web3 para usuários tem sido, no entanto, pouco intuitiva na maioria das vezes e, em geral, não existe otimização para usuários de iOS. Com o novo suporte para iOS, o Crypto Browser da Opera, navegador Web3 com uma carteira de criptografia sem custódia integrada, está preparado para uma maior adoção dele no dia a dia das pessoas.

A versão beta iOS do Opera Crypto Browser segue o padrão dos lançamentos de janeiro deste ano para Mac, Windows e Android. O navegador Opera é adaptado às necessidades de usuários de criptomoedas veteranos e de novos adeptos. O foco do Crypto Browser Project é uma experiência simplificada em aplicativos descentralizados (dApps), jogos e plataformas do metaverso. O navegador também apresenta um agregador de notícias e de dados chamado de Crypto Corner, uma página inicial sob medida focada em informações e atualizações criptográficas ao vivo, preços de ativos criptográficos e taxas de gás, bem como eventos criptográficos, lançamentos aéreos e até podcasts.

 
Jorgen Arnesen, EVP Mobile da Opera, disse: “O interesse na Web3 continua crescendo. O Opera Crypto Browser foi criado para simplificar a experiência das pessoas na Web3, que muitas vezes tem sido desconcertante para os usuários comuns. Opera acredita que a Web3 deve ser fácil de usar para atingir todo o seu potencial e vários públicos”.

No Opera Crypto Browser, os usuários obtêm acesso a uma carteira de criptografia integrada sem custódia que suporta os ecossistemas de blockchain Ethereum, Polygon e Celo, sendo que existem mais integrações de blockchains previstas. Os principais recursos do navegador incluem uma carteira de criptomoedas sem custódia com a capacidade de comprar criptomoedas com moeda fiduciária, enviar, receber e trocar os tokens de qualquer blockchain suportado. O Browser ainda possui acesso direto a trocas descentralizadas, NFTs baseados em Web3 e dApps de jogos – incluindo mais de 7.000 serviços baseados em blockchains Polygon. A Web3 pode ser acessada tão facilmente quanto é acessar qualquer site na Web2.

O navegador no iOS também aumenta a capacidade de restaurar qualquer carteira compatível com Ethereum Virtual Machine (EVM) por meio da carteira nativa do Opera, permitindo assim que os usuários integrem seus ativos e saldos existentes na configuração do navegador de criptografia.

Com mais de 25 anos de experiência na construção de navegadores, o Opera é considerado um dos principais navegadores de privacidade e segurança do mundo. O projeto Crypto Browser é dedicado a melhorar ainda mais a segurança de seus usuários na Web3 e apresenta recursos avançados, como um bloqueador de anúncios e rastreadores nativos, bloqueador de pop-ups e um bloqueador de diálogo de cookies intuitivo. Também está incluída a proteção de mineração de criptomoeda, bloqueando qualquer script de ‘criptojacking’ que possa comprometer dispositivos iOS e diminuir o seu desempenho.

O Crypto Browser da Opera também foi projetado para atender à crescente demanda dos consumidores que anseiam por um maior acesso à Web3 e por uma experiência de usuário simplificada. O tamanho da oportunidade deste mercado é significativo, sendo que a PWC estima que a Web3 e o metaverso devem injetar US$ 1,5 trilhão à economia global até 2030. Apesar desse potencial extraordinário, o nível atual de aceitação dessas novas indústrias está ficando aquém das expectativas, principalmente porque o acesso a tecnologias e a experiência do usuário de aplicativos individuais são bastante complexas. Pensando nisso, a Opera tenta resolver esses problemas com o seu navegador Web3 super fácil de ser usado.

Crypto Browser da Opera faz parte de um esforço importante da empresa para simplificar e agilizar o acesso do usuário à Web3 e, com essa integração do iOS, o navegador Opera vai ainda mais longe e deve conquistar centenas de milhões de usuários do iOS em todo o mundo. Baixe o Opera Crypto Browser para iOS aqui.



Na Páscoa, 4 milhões de veículos devem passar por rodovias de SP

Artigo anterior

Brasil não apoia sistema de pagamento próprio do Brics, diz ministério

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.