Um dos maiores desafios dos aquicultores brasileiros é obter o licenciamento ambiental de seus projetos produtivos. Para ajudar esse público a entender os procedimentos e a importância do licenciamento ambiental, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), localizada em Ilhéus, convidou o coordenador técnico de licenciamento ambiental da Bahia Pesca, Daniel Cambeses, para falar sobre o tema durante a XXI Semana Jurídica da Uesc.

O evento é virtual e gratuito. O painel sobre “Desenvolvimento e Sustentabilidade da atividade pesqueira” será realizado no dia 25 de novembro, a partir das 8h. Além de Daniel, que falará sobre “Licenciamento ambiental na aquicultura e os avanços na legislação ambiental estadual”, a palestra terá ainda a participação de outros especialistas do Brasil e do exterior.

Coordenação de Licenciamento Ambiental da Bahia Pesca

A Coordenação de Licenciamento Ambiental da Bahia Pesca foi criada em 2013 e oferece assistência técnica e extensão rural (Ater) a pequenos produtores, além de assessoria técnica e jurídica para a obtenção da licença ambiental. “A obtenção da licença é essencial para que a atividade seja sustentável”, explica Daniel. “O evento é uma ótima oportunidade para que o público conheça todos os procedimentos necessários para a obtenção da licença ambiental na Bahia”, afirma.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site e escolher o painel de número 5.

Fonte: Ascom/Bahia Pesca

Fonte



Operação contra milícias no Rio de Janeiro já tem 22 presos

Artigo anterior

Palmeiras encara Atlético-MG, líder isolado do Brasileirão, em SP

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *