A pentatleta Maria Eduarda Costa, de 14 anos, conquistou a vaga pelo tiro esportivo na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior, prevista para setembro em Cali, na Colômbia. A atleta paulista participou da qualificação realizada na quinta-feira (11), em São Salvador, capital de El Salvador. Para se classificar para o torneio, Duda, como é conhecida pelos colegas, precisaria ficar entre as 15 primeiras colocadas dentre todas as atiradoras. E, depois de somar 531 pontos na categoria pistola de ar de 10 metros, ela garantiu a décima posição.

Maria Eduarda, que está há apenas dois anos na modalidade e é a atual campeã brasileira júnior, foi escolhida para viajar à seletiva depois de participar de treinamento específico da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) no início de março no Rio de Janeiro. “A seletiva me mostrou o quanto é importante os treinos e a disciplina que cada atleta tem que ter, porque cada tiro ruim muda seu resultado. Espero continuar treinando e melhorando meus resultados para quem sabe das próximas vezes conseguir não só a vaga, mas também uma medalha para o Brasil”, projetou a jovem falando à equipe da Confederação.

Além dela, Sara Classer, que ficou em oitavo, com 541 pontos, também vai representar o Brasil no torneio da Colômbia. “Foi a prova mais difícil que já fiz. Também foi a minha primeira viagem internacional com a equipe do tiro esportivo. Pude ver atletas mais velhos e mais experientes. Fiquei um pouco nervosa, principalmente porque sou nova na modalidade. Mas graças a Deus consegui conquistar essa vaga para o Brasil”, comemorou a atleta em entrevista à assessoria da Confederação da modalidade (CBTE).

Além do Brasil, o México, os Estados Unidos, a Guatemala e El Salvador conseguiram classificar duas atiradoras para Cali 2021. Colômbia, Chile, Argentina, Venezuela e Panamá garantiram um nome na disputa. O país-sede do torneio terá uma segunda vaga por realizar a competição, totalizando 16 atletas no evento.

 



Caio Bonfim vence Copa Brasil pelo 10º ano seguido

Artigo anterior

Brasil encerra participação na Copa do Mundo de Sabre

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.