Termina nesta sexta-feira (18) o prazo de inscrição de pesquisadores que queiram participar de missão de trabalho na França. As missões poderão durar até sete dias e ocorrerão ainda em 2020.

De acordo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), são 45 vagas e serão selecionados coordenadores dos 108 projetos de pesquisa vigentes da autarquia, ligada ao Ministério da Educação (MEC), e do Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil – Programa Capes/Cofecub.

O programa existe há mais de 40 anos para financiar intercâmbio de cientistas e intelectuais e fomentar a formação de redes de pesquisa em diversas linhas de conhecimento.

Segundo nota da Capes, “poderão participar do processo seletivo, preferencialmente, coordenadores que possuam título de doutor e vínculo empregatício permanente com a instituição principal ou associada.” É permitido apenas um candidato por projeto.

Para inscrição “é necessário estar cadastrado como membro da equipe no Sistema de Bolsas e Auxílio (SCBA) ou no Comprovante de Inscrição e a documentação completa deverá ser enviada pelo Sistema Linha Direta”.

source

Bolsonaro inaugura usina fotovoltaica no interior da Paraíba

Artigo anterior

Comissão aprova parecer pela continuidade do impeachment de Witzel

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *