O Dentil/Praia Clube garantiu presença na semifinal da Superliga feminina de vôlei na tarde desta quinta-feira (18). A vaga foi conquistada com a vitória sobre o São Paulo/Barueri por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/13 e 25/21), na Arena Praia, em Uberlândia, Minas Gerais. Com o resultado, os mineiros chegaram à segunda vitória na série melhor de três, já que haviam vencido o rival no último domingo (14) por 3 a 2.

A levantadora Claudinha, que defende o time do triângulo mineiro, celebrou a vitória. “Sempre dizemos que o saque faz diferença, e hoje conseguimos ser muito agressivas neste fundamento. Elas formam um time que defende muito, e, sacando bem, conseguimos tirar velocidade das ações delas. Agora já precisamos virar a chave, pensando na semifinal, manter o foco no nosso trabalho e subir um degrau de cada vez”, disse a jogadora, que foi escolhida como a melhor em quadra, à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A maior pontuadora do duelo, com 17 pontos, foi a dominicana Brayelin Martinez, oposto do Dentil/Praia Clube. No São Paulo/Barueri, o destaque foi a central Diana Duarte, com nove pontos.

O adversário do Dentil/Praia Clube na semifinal será o Osasco São Cristóvão Saúde (SP), que passou pelo Curitiba Vôlei (PR) nas quartas de final. Itambé/Minas (MG), que superou o Brasília Vôlei (DF), é o outro classificado. A equipe aguarda o próximo adversário, que sairá do duelo entre Sesi Vôlei Bauru e Sesc RJ Flamengo, que fazem o terceiro jogo da série na próxima sexta-feira (19) no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro.





Estudantes indígenas participam do ensino remoto com diferentes atividades pedagógicas

Artigo anterior

Bahia abre 30 novos leitos para pacientes com Covid-19

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.