As praias de Canavieiras, na região da Costa do Cacau, recebem muitos visitantes vindos do Sul baiano e do sudoeste brasileiro. A viagem até o município do Litoral Sul do estado se tornará mais rápida e segura com a recuperação e pavimentação de 60 quilômetros da BA-270. O trecho entre Santa Luzia, o entroncamento da BA-001 e Canavieiras será restaurado pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O aviso de licitação saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (17).

A requalificação da rodovia reduzirá o tempo de viagem entre os dois municípios de 1h30 para 50 minutos.A Costa do Cacau é quarta maior zona turística baiana e recebe uma média de 810 mil visitantes por ano, segundo a Secretaria Estadual de Turismo (Setur). Além do turismo, a via recuperada beneficiará o desenvolvimento de outras atividades econômicas com a agricultura, a pecuária e a pesca.Os envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços serão abertos em 21 de dezembro.

“Outra importante via que contribui no desenvolvimento do turismo na Costa do Cacau também passará por recuperação. Os 59,6 quilômetros da BA-001, entre Itacaré e Ilhéus, serão restaurados através do Programa de Recuperação e Manutenção de Rodovias (Premar). A ordem de serviço da obra na última terça-feira (16), em Ilhéus, e as ações irão iniciar nos próximos dias”ressalta Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura. Na BR-415, a manutenção no trecho do KM 0 ao KM 9 saindo de Ilhéus em direção à Itabuna é realizada pela Seinfra.

Fonte: Ascom/Seinfra

Fonte



Flipelô impulsiona turismo cultural na Bahia

Artigo anterior

Governo reduz previsão de crescimento da economia em 5,1% este ano

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *