A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realiza, nesta sexta-feira (26), o evento “Orientações Sobre Responsabilidade Técnica em Eventos Agropecuários”. A palestra será realizada na Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), localizada no Parque de exposições de Salvador, às 14h. O encontro será ministrado pelo médico veterinário da Adab, Valentim Fidalgo; pelo fiscal estadual agropecuário da Adab, Augusto Mesquita; além de Lucio Leopoldo, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMA–BA).

De acordo com Fidalgo, a ação desta sexta-feira tem uma grande importância para a defesa sanitária animal. “A palestra será uma prévia do trabalho que a Adab vem desenvolvendo para a defesa sanitária animal do estado. Em breve, haverá treinamentos para veterinários autônomos que desejarem ser responsáveis técnicos em eventos agropecuários”, comenta. Ainda segundo o médico veterinário, esse profissional tem o papel de controlar a entrada dos animais, exigir a documentação sanitária, e só permitir a saída mediante outra documentação a partir da documentação original. “Tudo isso envolvendo os animais que normalmente fazem parte dos eventos agropecuários, tais como bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e equídeos, que participam de vaquejada, leilão ou exposição”, explica.

O evento contará com a participação de médicos veterinários e do Conselho de Medicina Veterinária e abordará orientações sobre o processo de habilitação para Responsável Técnico de Eventos Agropecuários; exigências sanitárias para o ingresso de animais em eventos agropecuários no estado da Bahia e apresentação da portaria que trata sobre o tema.

Fonte: Ascom/Adab

Fonte



Atividade econômica cresceu 2% em outubro, mostra novo indicador

Artigo anterior

Alocação de leitos para covid para planos de saúde cai em outubro

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *