A cidade do Rio de Janeiro registrou hoje (2) a temperatura  máxima de 43,6° Celsius (ºC), às 15h30, em Irajá, bairro da zona norte do Rio, de acordo com o Sistema Alerta Rio. É a maior temperatura máxima da cidade desde o início da medição pelo Alerta Rio, em 2014. Antes disso, o recorde foi de 42,9°C, na estação de Guaratiba, na zona oeste, em 31 de dezembro de 2016. A maior sensação térmica desta sexta-feira (2) foi 49,4°C, às 16h30, também em Irajá.

Mudança no tempo

Para este sábado (3), o céu ficará nublado a encoberto, com ventos moderados a fortes, devido a um sistema de alta pressão que se deslocará do oceano. A  previsão é de chuva fraca a moderada, a partir da noite, com a temperatura mínima ficando em torno dos 21ºC e a máxima nos 34ºC, caindo durante a madrugada com a chegada da frente fria.

Para domingo (4), a previsão é de céu encoberto com chuva fraca a moderada em áreas isoladas ao longo do dia, com ventos moderados a fortes. A temperatura mínima ficará em torno dos 18ºC e a máxima chegará aos 28ºC.

Ressaca do mar

O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu um alerta de ressaca do mar, a partir das 9h deste domingo até a segunda-feira (5) às 21h. As ondas, de acordo com o comunicado da Marinha, podem atingir até 2,5 metros de altura na orla do Rio.

Ontem (1º), a temperatura máxima no município do Rio foi de 40,7ºC, no bairro de Guaratiba, zona oeste da cidade, e a sensação térmica chegou aos 49,1ºC, em Santa Cruz, também na zona oeste.

Praias lotadas

Com o veranico em plena Primavera, as praias do Rio ficaram lotadas, apesar da proibição da prefeitura da cidade de que os banhistas permaneçam na areia. A 6ª fase de flexibilização da prefeitura permite que os banhistas mergulhem no mar, mas não fiquem tomando sol na areia.

source

TRF2 derruba liminar que suspendia revogação de resoluções do Conama

Artigo anterior

Pessoas físicas não poderão ser cobradas por uso do Pix

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *