Sanitarização
Foto: Divulgação/Saeb

A pandemia do novo coronavírus, infelizmente, está longe do fim. Diante desse cenário, todos os postos da Rede SAC na Bahia continuam passando pelo processo de sanitização, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e por uma empresa terceirizada. Após passarem por Juazeiro, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas e Salvador, com a higienização do SAC Salvador Shopping, as atividades continuam na capital a partir desta segunda-feira (8) nos postos Comércio, Liberdade e Pau da Lima. Vale ressaltar que o trabalho é realizado fora do horário de expediente.

Durante as ações, as áreas comuns dos 82 postos SAC na Bahia, incluindo SAC Móvel e Pontos SAC, passam por uma limpeza. Isso inclui as unidades de atendimento, sem esquecer objetos menores como cadeiras, computadores, impressoras, corrimãos e maçanetas. Os profissionais usam uma solução de hipoclorito de sódio a 1% e trajes apropriados para a atividade, que tem o objetivo principal de evitar a proliferação do novo coronavírus. Vale destacar que as ações nos 42 Pontos SAC no interior do Estado são realizadas em parceria com as prefeituras locais.

“Nossos bombeiros trabalham sempre com cuidado e atenção, mas é fundamental lembrar aos cidadãos que, mesmo com a descontaminação, os protocolos de segurança como o uso de máscaras e de álcool em gel devem ser seguidos. Deve-se lembrar de manter o distanciamento social, porque só assim vamos conseguir evitar que esse vírus continue se alastrando”, disse o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini.

Além do trabalho de descontaminação, a Rede SAC já vem adotando medidas de segurança, desde o início da pandemia, visando o bem estar de colaboradores e cidadãos. Os postos possuem dispensers com álcool a 70%, reforço na higienização das dependências e dos móveis, reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20.

Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, o processo de desinfecção é fundamental para eliminar o máximo de micro-organismos que são prejudiciais à saúde humana. “Neste momento de pandemia, mitigar o risco de contaminação pela covid-19, desperta a sensação de bem-estar e segurança em toda equipe, já que demonstra a nossa preocupação com a saúde de todos”, destacou.

Fonte: Ascom/Saeb



Governo indica seis nomes para Conselho da Petrobras

Artigo anterior

Atendimentos virtuais do SAC Empresarial continuam suspensos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.