Nesta sexta-feira (5), a Confederação Pan-Americana de Canoagem (COPAC) confirmou, através de nota no site oficial da entidade, o cancelamento do Campeonato Pan-Americano de canoagem velocidade que seria realizado em Curitiba, no Paraná, entre os dias 08 a 11 de abril. O torneio serviria também de Seletiva Olímpica das Américas.

Segundo publicação do site da entidade, “o fato da região de Curitiba estar sob restrições sanitárias que impedem competições esportivas e não existirem garantias de que a situação possa melhorar em um futuro próximo, o cancelamento foi a melhor decisão para preservar a saúde dos atletas, técnicos e pessoal de apoio”. No mesmo documento, a Confederação garantiu que esclarecerá o sistema para que as 14 vagas olímpicas das Américas sejam alocadas.

No site oficial da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), a entidade lamentou o cancelamento do evento. “A CBCa estava trabalhando exaustivamente com as autoridades locais de Curitiba para seguir todas as regras sanitárias para que o evento tivesse total segurança na sua realização. Foi apresentado um protocolo completo, prevendo regras de distanciamento social, bolhas sanitárias para evitar contatos e outras medidas. Foi sugerido um adiamento do evento, mas a entidade pan-americana decidiu pelo cancelamento”, disse a entidade através da nota oficial.

A Federação Internacional de Canoagem (ICF, sigla em inglês), em nota no site da entidade, garantiu que, até o momento, todos os demais qualificatórios olímpicos, incluindo o Pan-Americano de Canoagem Slalom, previsto para o Rio de Janeiro no final de abril, seguem confirmados. O Brasil, que já tem duas vagas garantidas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, com os medalhistas da Rio-2016 Isaquias Queiroz e Erlon Souza, teria condições de disputar mais seis cotas. A Confederação da modadidade aguarda uma posição sobre a distribuição das vagas restantes.





Pandemia prejudica transplante de órgãos no Brasil

Artigo anterior

Com atividades virtuais, Governo do Estado tem programação especial do Dia Internacional da Mulher

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.