“Esse projeto é uma exaltação à mulher negra brasileira e sua importância para o samba, para a história e para a cultura. O samba não seria o que é se fosse isolado das obras de Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus e Jovelina Pérola Negra. Mergulhar em suas obras nos enriquece, nos ensina e nos emociona. Ainda mais ao lado das cantoras do quilate de Graça, Bernadete e Adriana. É um prazer. Queremos compartilhar isso com as pessoas”, comenta Dudu Contreras, músico e líder do Mandalá.

A temporada, intitulada Mandalá canta as Pérolas do Samba, foi inteiramente gravada na Casa de Cultura Os Capoeira, em São Paulo, e realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do ProAC Lab Lei Aldir Blanc no 39/2020.

Formado em 2015, por dedicados músicos pesquisadores do samba, Mandalá é Carla Casarim (voz); Cadu Ribeiro (pandeiro e voz); Edinho Silva (violão de 7 cordas e voz); Gregory Andreas (cavaquinho e voz); Dudu Contreras (surdo); Allan Abbadia (trombone), Pedro Pita (percussão) e Renato Medeiros (cuíca).

Juntos, prezam pela harmonia de todos os seus elementos: vozes, instrumentos, cores, figurinos, cenário e disposição de cada um de seus integrantes.

SERVIÇO:

Mandalá canta as Pérolas do Samba em temporada de shows online

Sexta-feira, dia 05/03, às 21h | Adriana Moreira canta Clementina de Jesus Sábado, dia 06/03, às 21h | Graça Braga canta D. Ivone Lara

Domingo, dia 07/03, às 16h | Bernadete canta Jovelina Pérola Negra

Sexta-feira, dia 26/03, às 21h | Adriana Moreira canta Clementina de Jesus Sábado, dia 27/03, às 21h | Graça Braga canta D. Ivone Lara
Domingo, dia 28/03, às 16h | Bernadete canta Jovelina Pérola Negra

Todas as apresentações serão transmitidas pelos canais no YouTube:

Oficina de
Alegria: https://www.youtube.com/channel/UCy8DoTi5CPabILS7ptrXgww

Mandalá: https://www.youtube.com/channel/UCBMGRDonit7VKZ4GF_QmA0w



Zé Vaqueiro lança clipe da música “Volta Comigo, Bebê”

Artigo anterior

Galinha Pintadinha lança novo hit “Nana Neném”

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.