1-2.jpg

Foto: Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) abriu nova chamada para entidades e organizações da sociedade cuja finalidade esteja relacionada com segurança pública e defesa social que desejam ocupar cadeiras no Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Conesp). O edital de convocação foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado, na última quarta-feira (8).

As entidades eleitas ocuparão cadeiras de titular e suplente ao lado da Organização Iniciativa Negra por uma Nova Política Sobre Drogas (INNPD), também não governamental, das polícias Civil, Militar, Técnica, PC, DPT e do Corpo de Bombeiros, das Secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, do Tribunal de Justiça, Ministério Público e das Associações dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Bahia (Adpeb) e de Oficiais Militares Estaduais da Bahia (Força Invicta).

Durante dois anos, os eleitos participarão de discussões importantes na esfera da Segurança Pública podendo acompanhar e monitorar uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança e outros. Os interessados devem requerer a criação de usuário externo no SEI-BA e fazer a inscrição preenchendo os dados solicitados atentos aos prazos disponibilizados no edital.

O secretário-executivo do Conselho e superintendente de Gestão Integrada da Ação Policial da SSP, delegado André Augusto de Oliveira Barreto, lembrou que a participação da sociedade é muito importante para a execução do trabalho. “A participação destas entidades no Conesp é uma previsão da Lei estadual 14.169 de 2019, que abre um canal para que a sociedade, através de entidade/organização cuja finalidade esteja relacionada com segurança pública e defesa social, possa participar das discussões”, frisou.

ÀIYÉ abre caminhos com single “EXU (tenho fome)”

Artigo anterior

Partiu Estágio publica convocação de 771 estudantes universitários

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.