The Brokers and The Walls Street Band é um projeto musical de Giuliano Taviani e Carmelo Travia, junto de Diana Tejera, cantora de rock italiana. É uma homenagem (carinhosa e lúdica) ao punk rock de garagem com referência a grupos como: Velvet Underground, The X, The stooges, The Sonics.

A banda segue promovendo seu primeiro EP com músicas que trazem a tona diversas influências dos anos 70, formando um som diferenciado ao unir rock, guitarras elétricas e referências vintages.Gravado em Roma no Didyme Records Studio, as músicas foram mixadas no Trace Sonore e masterizadas por Luca Fareri. 

 

O ep de estreia homônimo tem apenas três músicas, mas as referências são muito claras desde as primeiras notas: riffs bem sujos e uma verdadeira atitude de banda punk, com muitos ambientes dos anos 60 como acompanhamento.  Pouco menos de dez minutos em que a eletricidade esquizofrênica de “Red Crow” se alterna com a melodia pop quase onírica de “Koll Let Me Down”, e termina com o proto-punk de “In The Dark”. 

 

Em um caminho sonoro  entre o Berlin Iggy Pop e o Velvet Underground (com mais do que alguns elementos do punk de Los Angeles), The brokers and the walls street band intriga muito e convence na primeira audição. Para os fãs dessa formação cultural, ouvir é mais do que recomendado. O disco  apresenta sons dançantes e ótima atmosfera, pena que a emoção dura apenas 8 minutos!

 



Fonte

Roupa Nova lança compilado acústico para celebrar os 70 anos das telenovelas brasileiras

Artigo anterior

Hemorio faz 77 anos com campanha de doação de sangue e livro

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *