A TV Brasil, no Rio de Janeiro, passa a operar a partir de hoje (1º) com um novo transmissor no Sumaré, que trará uma amplitude de sinal na capital fluminense. A TV Brasil é uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O gerente executivo de Engenharia da Diretoria de Operações, Engenharia e Tecnologia (Dotec) da EBC, Wagner Bastos, disse que o transmissor de até 6 mil watts vai ser operado em 5 mil watts conforme homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“É um transmissor mais eficiente, gera menos calor, consome menos energia. Ele vem a suprir as necessidades da população carioca. Vai aumentar a cobertura e a confiabilidade do sinal”, disse Bastos.

Segundo ele, o novo transmissor que começa a operar hoje faz parte do projeto Alcance, que prevê a chegada em 2023 do sinal de TV digital da TV Brasil e do sinal de rádio FM em todo o território nacional. 

Bastos informou que, até o fim deste ano, entrará em operação o novo transmissor da Rádio MEC, que também será instalado no Sumaré.

source

Meteoro superluminoso cruzou os céus do Rio Grande do Sul

Artigo anterior

Arrecadação sobe em agosto após seis meses de queda

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *